20 setembro, 2011

MÚSICA É LUZ


Na terça-feira, dia 13 de Setembro, apresentei pela segunda vez o show "Um Século de Música Brasileira" no Teatro do Instituto Benjamin Constant, na Urca. O evento fez parte da semana de comemoraçao de mais um aniversário desta Instituiçao que faz um trabalho maravilhoso pelas pessoas com deficiencia visual, no Rio de Janeiro.

Entretanto, como sabia que a platéia teria um grande número de convidados, a exemplo do ano passado, optei em apresentar a versao integral do show, com a projeçao de imagens no telao do Teatro. Para compor o palco, a novidade foi que utilizei outra tela, lateral, para projetar a filmagem da minha performance ao piano.


Para que os internos do Instituto também pudessem ser beneficiados, procurei aprofundar mais os meus textos falados, dando acesso às informaçoes veiculadas nas imagens.

Na platéia muitos colegas, amigos, alunos e a presença especial da Sra. Arlete da Costa, às vésperas de completar suas noventa e tres primaveras em recepçao na Associaçao Beneficente Polonia, na qual tive a honra de tocar no domingo, dia 18 de Setembro.

Quero deixar registrado aqui os meus agradecimentos especiais às Diretoras Glória e Elcy, ao técnico de palco Clayton e à Fabiane Matas, que registrou as imagens do Show.


Quanto à uma possível crítica à valorizaçao do aspecto visual da minha apresentaçao, penso que a Música, mais que a Arte de organizar os Sons, é mesmo uma "Luz" que ilumina nossas vidas. Neste sentido, o show foi igual para todos, pois quem tiver olhos de ver e ouvidos de ouvir, muito além dos limitados sentidos físicos, estará apto à compreender a mensagem que sempre procuro passar:
A preservaçao da obra desses grandes compositores que escreveram a História da nossa Música...


Nenhum comentário:

Postar um comentário